sexta-feira, 27 de junho de 2008

Roda da Fortuna



O fortuna, velut luna statu variabilis. Semper crescis, aut decrescis; vita detestabilis.




A roda da fortuna gira, dizem por aí. Não sei se é inferno astral, mas não me parece uma roda, e sim, um balanço, indo e voltando, nunca acima do esperado. Até que chega o momento de descer, e ele pára no ponto mais baixo. O pior é que não posso simplesmente balançar com força e soltar as mãos, esperando que o impulso me leve aos céus. Estou presa à "roda-balanço". Ainda tenho esperanças de que tudo vai dar certo no final. Só não descobri ainda o que fazer para não cair, já que não tenho cinto de segurança.








terça-feira, 17 de junho de 2008

Face it

He shook his head. "Knowledge would be fatal. It is the uncertainty that charms one. A mist makes things wonderful."

"One may lose one's way."

"All ways end at the same point, my dear Gladys."

"What is that?"

"Disillusion."
...............................................

Por um breve momento, esse hábito costumeiro teve de ser negligenciado, pois, por mais insignificante e sem sentido que pudesse ser, era acima de tudo uma necesidade. Mas agora volto, sem tantas ocupações, sem muita paciência, e sem esperança. Talvez dramática demais. De qualquer forma, anseio por novos planos, cuja distância propiciam fantasiar sobre consequências e sucesso. Enquanto esse momento não chega, enquanto sou englobada pela rotina e pelos problemas sem fim, nada posso fazer. Posso apenas... ser. Problemas são normais. Todos têm. Mas é incrível como, quando você acredita que algumas coisas estão melhorando, tudo desmorona. E não há como escapar. a avalanche vem em sua direção, e só resta esperar e lutar para sobreviver. A vida é realmente engraçada, mas a minha chega a ser uma piada.

...............................................

The moon is full

d*_*b -> As The World Falls Down - David Bowie

domingo, 1 de junho de 2008

Sunday...

Não gosto de domingos. Ainda mais domingos frios e chuvosos, sabem? O desânimo é total, e parece contagiar meio mundo ao mesmo tempo. Sim, é frustrante - apesar de o tempo não colaborar - ficar em casa. Mas, uma vez seguros e quentinhos dentro de nossos lares, nada nos resta além das cobertas e um bom livro ou filme. Domingo, para mim, é um dia em que, se não há atividade, há inércia. É questão de extremos, mesmo. Exagerando? Talvez. Mas duvido que alguém esteja empolgado com o início de mais uma semana inútil. Para melhorar, recebi minha primeira prova há alguns minutos. Certo. Além dessa prova, que será feita em casa, há uma outra, que ainda não recebi. Também há mais uns dois ou três seminários (nem ao menos planejados ainda). *muitos risos histéricos* E tudo para a semana que vem. Adoro a pressão da falta de tempo (falta de tempo por mim criada, claro). Não, não estou ficando louca, é apenas uma fase, u know, passageira, com direito a sequelas. Bom, já está perto da meia noite, e por mais que tenha acordado tarde, devo retirar-me. Amanhã terei que ensinar o mais novo funcionário a realizar as tarefas necessárias. Ah, sim! Ainda pretendo me mudar para o castelo, com dois mordomos (Geoffrey e Alfred), um jardineiro, inúmeras camareiras, biblioteca, piscina aquecida coberta, cozinha gigantesca (com cozinheira, claro), quartos espaçosos, sala de estar aconchegante, e bom... Depois faço uma melhor descrição, mas assim que mudar, enviarei convites para a festa. Boa noite.


d*_*b -> Energize Me - After Forever